PROGRESSIVA

 

 

A escova progressiva Extreme Blond é uma escova profissional de luxo especialmente desenvolvida para cabelos danificados e/ou quimicamente tratados.

 

Diferentemente da maioria das escovas progressivas disponíveis no mercado atualmente, o sistema Extreme Blond tem como princípios ativos o Poliquaterno 55, um silicone de baixo peso molecular, e a trietanolamina, um composto similar ao tioglicolato de amônia, porém de base ácida. Sua química ácida fecha as escamas dos fios, criando uma camada fina dentro da estrutura

capilar, desta forma impermeabilizando o córtex do cabelo, criando o efeito liso sem interferir em outros procedimentos químicos como coloração, descoloração, e até mesmo henê.

 

DIFERENCIAIS DO PRODUTO

 

Em alguns salões do Brasil já está se falando em outro tipo de escova progressiva sem formol, cujo princípio ativo é a carbocisteína

(um derivado da cana de açúcar acrescido da proteína cisteína). Este princípio ativo, quando em contato com o calor da prancha e do secador tende ao amarelamento intenso dos fios após a aplicação.

Por sua vez, o produto Extreme Blond, por ter um pigmento violeta, não causa este efeito, pois o pigmento violeta neutraliza o amarelo.

 

O sistema Extreme Blond pode ser usado para realinhamento e tratamento dos fios, além de finalização de procedimentos

químicos como coloração, alisamentos e relaxamentos, sendo, portanto, ideal para equilibrar o pH do cabelo, proporcionando acabamento com efeito liso e com balanço e brilho.

 

IMPORTANTE: A linha Home Care de Shampoo e Condicionador Extreme Blond é extremamente importante para a durabilidade do procedimento. Se possível, lavar os cabelos somente após 48 horas do procedimento, permitindo que o produto sele completamente as cutículas do cabelo. Para uma hidratação mais profunda, aconselhamos o procedimento Escova de Diamante (vide descrição adiante) que é ideal para fornecer amolecimento da fibra capilar e total acabamento do cabelo.

 

Passo a Passo do Procedimento Extreme Blond

 

Passo 1

Máscara Extreme Blond (pH3,8 a 4,7)

Por conter potentes polímeros, que conseguem rapidamente repor a estrutura dos fios para receber um procedimento químico ou para fortalecer cabelos frágeis ou danificados, a Máscara Extreme Blond também pode ser utilizada como tratamento

convencional após procedimentos químicos, para regularizar o pH, dando estrutura a cabelos muito frágeis ou danificados.

Modo de usar: Umedecer os cabelos no lavatório e aplicar a Máscara Extreme Blond no comprimento e pontas. Pentear todo o cabelo, desembaraçando completamente os fios, e deixar agir entre 5 a 10 minutos, ou seja, se os cabelos estiverem muit0 danificados indicamos 10 minutos.

 

Shampoo Active Lizz

Os polímeros siliconados do Shampoo Active Lizz protegem e tratam simultaneamente. Este shampoo envolve os fios com uma fina película impermeabilizante que repele a água preparando o cabelo para o processo de escova progressiva.

Enxágue bem o cabelo e, em seguida, lave duas vezes com o Shampoo Active Lizz. Deixe agir por 2 minutos cada aplicação

Retirar a umidade com o auxílio de uma toalha e, usando o secador, deixar os cabelos 80% secos.

 

Passo 2:

Extreme Blond Thermo Lizz Protect (pH 4,0)

Desenvolvido com uma sílica protetora à base de trietanolamina que, em contato com temperaturas acima de 230 graus Celsius, se

funde à estrutura capilar, impedindo a entrada de umidade na estrutura do fio, proporcionando durabilidade média de 3 meses à escova progressiva, utilizando de nossa linha Home Care.

 

Dividir o cabelo e aplicar o Extreme

Blond Thermo Lizz Protectmecha a mecha a partir da raiz com o auxílio de um pincel, distribuindo o produto por toda a mecha com um pente fino (com cabo).

Deixar o produto agindo durante um período mínimo de 30 minutos a contar da finalização da aplicação em todo o cabelo.

Após o tempo de ação, remover a umidade do cabelo com o secador, sem a necessidade de fazer escova.

 

Passo 3:

Pranchar

Dividir o cabelo e pranchar sempre pegando mechas finas. É essencial usar uma prancha que atinja a temperatura de 230 graus

Celsius (ou, em caso de uso de pranchas importadas, 450 graus Fahrenheit).

Para se obter um resultado mais duradouro é necessário orientar a cliente a não lavar os cabelos nas próximas 48 horas,

permitindo desta forma a selagem natural das cutículas dos fios.

Porém, caso a cliente não deseje ficar sem lavar os cabelos, pode-se lavar no mesmo dia; no entanto, o tempo de duração do efeito

do produto será reduzido.

Após o período de selagem (48 horas), a cliente então poderá lavar os cabelos normalmente, preferencialmente com a linha Home Care de Shampoo e Condicionador Extreme Blond, que é especialmente desenvolvida para manutenção dos cabelos submetidos ao procedimento.